Tudo o que Você Precisa Saber sobre Orquídeas e Bromélias
Tudo o que Você Precisa Saber sobre Orquídeas e Bromélias
Blog Article
As orquídeas e bromélias são flores sofisticadas que alcançaram expressiva presença em lares brasileiros em regiões tropicais e temperadas.
A Fascinante Diversidade dasCattleyas
Entre as flores mais admiradas, as orquídeas são notáveis por seu vasto leque de variedades com mais de 25.000 espécies catalogadas.
Descubra mais aqui
Frequentemente avistadas em regiões de clima ameno, estas plantas evoluíram com adaptações incríveis para sobreviver em múltiplos biomas.
O Fascinante Mundo das Bromélias
Os tipos de bromélias são classificados à família Bromeliaceae e procedem principalmente das regiões tropicais americanas.
Contando com designs naturais diferenciados, muitas bromélias formam um reservatório central que armazena água. Esta adaptação permite que sobrevivam em ambientes secos.
Cuidados Essenciais para Exemplares Botânicos Sofisticados
Exposição Solar Correta
Geralmente, as orquídeas se desenvolvem melhor com claridade sem sol direto. Em contrapartida, as espécies de Bromeliaceae adaptam-se bem a múltiplos cenários de iluminação, de acordo com a variedade.
Rega e Umidade
O encharcamento do substrato surge como ameaça constante quando se trata destas espécies. Recomenda-se regar só depois que a mistura de cultivo perder umidade.
Para bromélias com tanque central, mantenha água nesta estrutura atualizando-a em intervalos regulares com o objetivo de barrar vetores.
Base de Crescimento e Alimentação
O ciclo vital destas flores é beneficiado em meios de cultivo próprios que permitem aeração das raízes.
Substratos que contêm casca de pinus, carvão processado e outros materiais porosos mostram-se perfeitos.
O cultivo destes exemplares é realizável em distintos compostos, incluindo misturas para orquídeas, húmus com baixa densidade ou ainda apoiadas em materiais orgânicos sólidos.
Dificuldades Habituais e Correções
Infestações e Patologias
Cochonilhas, ácaros e pulgões aparecem regularmente no ciclo de crescimento destes vegetais.
Os cuidados antecipados envolvem boa circulação de ar, não permitir encharcamento e observar periodicamente os exemplares.
Obstáculos para a Florada
Caso as flores não apareçam, certifique-se de que têm acesso a condições ideais de brilho. Muitas orquídeas precisam de redução de calor durante a noite para ativar a fase de floração.
Bromélias geralmente florescem em momento singular em seu período de desenvolvimento, entretanto desenvolvem mudas que são passíveis de replantio uma vez concluída a etapa de florescimento.
Aspectos Positivos de Possuir Orquídeas e Bromélias
Não se limitando ao aspecto decorativo, estas plantas especiais concedem ganhos para o ambiente interno.
Certos tipos auxiliam para a limpeza do ambiente, diminuindo a presença de químicos danosos e incrementando a hidratação ambiental.
O passatempo de adquirir espécimes tão particulares da mesma forma concede ganhos para a saúde mental, diminuindo a ansiedade e formando laços com elementos vivos.
Como Iniciar sua Coleção Flores Especiais
Àqueles sem experiência, é aconselhável iniciar com espécies mais resistentes.
Variedades como as orquídeas-mariposa e espécimes de bromélias que não requerem solo representam opções ideais para entusiastas sem prática.
Pesquise diretrizes em estabelecimentos de jardinagem e coletivos em redes sociais para ampliar seus conhecimentos acerca destes incríveis vegetais.
Report this page